FME de Criciúma oferece aulas de atletismo à comunidade
Iniciativa visa estimular a prática de atividades físicas, iniciando jovens no esporte
A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza, em parceria com a escola Antônio Milanez Netto, um projeto de atletismo voltado para crianças e adolescentes, aberto à comunidade. Os encontros ocorrem nas terças e quintas durante a tarde, das 13h30 às 17h, na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).
Segundo Neto Uggioni, presidente da FME, a ação é organizada pelo Coordenador Social Bruno Colombo, e as aulas têm orientações dos técnicos Roberto Bortolotto e Mirelli Berti, com auxílio de jovens estagiários. “As práticas promovem o desenvolvimento social dos participantes e aprimoram o condicionamento físico. Os treinos são importantes para a comunidade, pois evitam que as pessoas fiquem ociosas ou sedentárias. Exercitamos diversas técnicas do atletismo, mas também ensinamos disciplina e respeito ao próximo” disse o presidente.
O treinador Bortolotto complementou a linha de pensamento de Neto. “Dessa maneira, ajudamos a formar o caráter de um bom cidadão e colaboramos para uma sociedade mais saudável. É a partir desse empenho que surgem grandes campeões e se promove uma perspectiva de futuro no esporte” explicou.
Como participar das aulas:
Aos interessados em participar das atividades, as inscrições podem ser feitas diretamente em um dos encontros na pista da UNESC.
Competições e demais projetos:
A equipe de atletismo da FME participará, neste sábado, dia 08, de uma competição estadual sub-20, em Timbó. A equipe já conquistou, na semana passada, três medalhas no Campeonato Estadual Adulto. Além do atletismo, a FME oferece ainda, nos parques municipais, aulas de zumba, boxe e judô, seguindo as devidas medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.
Texto: Samuel Borges
Foto: Arquivo/Decom