Uma família do bairro Wosocris, em Criciúma, perdeu tudo o que tinha na última quinta-feira, quando teve a casa onde moravam destruída por um incêndio. O Casal e os quatro filhos saíram ilesos e a solidariedade mais uma vez está mostrando que as pessoas estão cada vez mais generosas, buscando sempre o bem-estar do próximo.
O casal e o filhos foram abrigados no Centro Comunitário do bairro, e desde o dia em que foram vítimas do incêndio começaram a receber doações. No fim da tarde deste domingo, o presidente da Associação de Moradores do bairro Wosocris, Valmir de Souza, o Aspirina, passou informações sobre a situação da família.
Segundo ele, desde o dia em se mudou para o Centro Comunitário, a família começou a receber doações de alimentos e roupas, também vários eletrodomésticos e móveis já foram arrecadados. O casal também está recebendo ajuda em dinheiro através de uma vakinha virtual que foi criada. Aspirina repassou que a intenção do casal é construir uma casa e que o dinheiro arrecadado já dá quase para comprar o terreno.
Algumas empresas já se prontificaram para doações de materiais de construção, mas a família ainda precisará de mais ajuda para conseguir a construção da casa. “Estamos ajudando dentro das nossas possibilidades, temporariamente eles poderão ficar no Centro Comunitário, então a luta para a construção de uma nova casa será incessante”, destacou Valmir, que é presidente da Associação de Moradores do bairro Wosocris.
Texto: José Adilio especial para o JB