O programa será implantado até o início do próximo semestre
Com a intenção de ampliar os conhecimentos sobre educação ambiental a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) visitou terça-feira (14) o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul. O objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva).
De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato a ideia é implantar o projeto no município. “Em reunião com o vereador Jair Augusto Alexandre ele nos apresentou o projeto. Visando a importância da educação ambiental, juntamente à Secretaria de Educação, realizamos a visita”, falou a presidente.
O projeto atende crianças do 4º ano do ensino fundamental. Conscientizar a população desde cedo sobre a importância do tratamento de esgoto sanitário é fundamental para desenvolver e criar melhorias na manutenção da qualidade de vida, e do meio ambiente.
“Trabalharemos temas como a importância e o ciclo da água, mata ciliar, ecossistema, bioindicadores, doenças transmitidas pela água, esgoto sanitário e reaproveitamento de água. Nossa ideia é começar os trabalhos no início do ano que vem”, conta o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização, e coordenador da coleta seletiva da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.
Texto: Maria Luiza do Nascimento
Foto: Divulgação/Decom