Escola de teatro jonatas joão arrecada mais de R$ 5 mil em pedágio solidário
Voluntários se mobilizaram em 5 pontos de Cocal do Sul
Transformar vidas através da arte é o intuito da Escola de Teatro Jônatas João e arrecadar fundos financeiros para continuar o trabalho social desenvolvido pela instituição foi o objetivo da ação.
Aproximadamente 30 pessoas foram voluntárias no pedágio. Segundo o diretor, Jônatas Correia João, é gratificante ver todo o empenho dos alunos. “Todos juntos, unidos e com muita alegria no rosto, esse foi o clima do pedágio. Não existe palavras para explicar como as artes podem mudar a vida das pessoas e isso foi visível em cada rosto hoje”, afirma.
O dinheiro arrecadado vai ser utilizado para melhorias dentro da escola. “Precisamos melhorar a parte estrutural da escola e com isso dar um suporte melhor ainda para nossos alunos”, conta o diretor.
O ator Miguel Coelho, protagonista da novela Gênesis com o personagem Jacó, da Record, esteve presente no teatro e afirma que é muito importante lutar pelos seus sonhos. “Se você tem algo que deseja muito, corra atrás para conseguir, lute, estude, faça o que estiver ao seu alcance. Não adianta sonhar na cama, é preciso dedicação e determinação”, afirma ele. “Não desistam do teatro, não desistam do seu sonho, pois nunca é tarde para começar”, conclui.
Quem quiser conhecer mais sobre a escola ou ser voluntário é só mandar mensagem para 9995-6502 ou seguir o instagram @teatrojonatasjoao.
As melhorias, bem como a expansão da escola, foi possível através da Lei de Incentivo à Cultura, antiga Lei Rouanet. Atualmente, cinco empresas aderiram ao patrocínio, sendo estas: Alumasa, Anjo Tintas, Librelato, Bistek e Giassi.
Texto e fotos: Maryele M. Cardoso