Eleição de bairros em Criciúma elege presidente com um voto de diferença

Eleição de bairros em Criciúma elege presidente com um voto de diferença

A primeira missão da nova diretoria da União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC) foi neste sábado 15. 

Dois bairros escolheram seus novos presidentes por quatro anos neste sábado 15 em Criciúma. Com todas as medidas e protocolo de segurança em relação à pandemia, foram adotadas e respeitadas pela UABC e lideranças das chapas com álcool em gel e distanciamento.

A votação nos dois bairros iniciou as 8 h e terminou as 11.30 h. No bairro Quarta Linha, a eleição foi coordenada pela presidente da UABC Andréia Zomer e o tesoureiro Antonio Nunes.

A chapa 1 liderada por Rodrigo Goulart e Fernando da Silva Tavares venceu a eleição por 1 voto de diferença, fazendo 130 votos contra a chapa 2 liderada por Mateus Floriano e João Rosso com 129 votos. 

Votaram na Quarta Linha 261 pessoas com 2 votos em branco.

Chapa 1- 130 votos

Chapa 2- 129 votos

Na Vila Francesa a exemplo da Quarta Linha, a votação iniciou as 8 h e encerrou as 11.30. Coordenada pelo vice-presidente da UABC Gentil Francisco, com o apoio do secretário Renato Picler e dos diretores Willian Nunes e Antônio Cordova, a eleição transcorreu normalmente.   

Foram 206 eleitores, que tiveram a oportunidade de escolher a nova diretoria por quatro anos. A chapa 1 liderada por Luiz Antonio Peruch e a vice, Salute Estevam Godinho venceram com 137 votos, a chapa 2 liderada por Albertina Vargas e Cleuza Martins obtiveram 69 votos.  

Votaram 206 e nenhum voto em branco ou nulo foi registrado

Chapa 1- 137 votos

Chapa 2- 69 votos