A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo tentado na rua Vitor Meireles na madrugada de segunda-feira. Durante o deslocamento para apoio, e ciente das características dos envolvidos, a PM abordou na rua Araranguá um elemento com características semelhantes do assalto.
Os policiais encontraram com o mesmo, um simulacro de arma de fogo e um celular. Na mesma ação um outro indivíduo havia se evadido no sentido contrário. Em conversa com uma das vítimas da tentativa de roubo, foi relatado que ela e seu namorado estavam dentro do seu veículo, quando foram abordados por três indivíduos (dois armados), os quais anunciaram o roubo e tentaram roubar o automóvel.
A ação dos marginais não foi concretizada, porque a chave havia ficado no bolso do seu namorado. Com o veículo desligado os autores o abandonaram e se evadiram sentido avenida Centenário.
Enquanto os policiais levavam entrega o elemento abordado para a Delegacia, o PPT abordou outro indivíduo com características semelhantes dos autores, sendo que na Central de Plantão Policial ambos, maiores de idade, foram reconhecidos pelas vítimas