Um homem, 28 anos, foi condenado há 10 anos de reclusão e multa pelos delitos de roubo e extorsão qualificada contra duas mulheres em Criciúma. O regime inicial de cumprimento é fechado, com manutenção da prisão.
A investigação foi realizada pela Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em agosto do ano passado, quando as vítimas foram rendidas pelo autor. Segundo o delegado, o condenado manteve as jovens reféns por cerca de quatro horas durante a madrugada e coagiu para que fizessem compras em diversos pontos, sempre mantendo uma das mulheres no carro. Ao amanhecer, o autor subtraiu objetos das vítimas e fugiu.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo poder judiciário. O homem foi localizado e preso na região de Jaraguá do Sul, sendo encaminhado ao Presídio Santa Augusta. A sentença foi proferida pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação, informou Miqueluzzi.