O delegado responsável pela DIC, André Borges Milanese, informou que a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da DIC de Criciúma cumpriu mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira 30, um homem de 33 anos, por ter praticado um crime de tentativa de homicídio na data de 15/10/20 contra um homem de 48 anos em Criciúma
Segundo o delegado, por volta das quatro h da madrugada, após discussão banal em uma lanchonete, o autor perseguiu a vítima, obrigando a mesma a parar seu carro na Av. Centenário, no bairro Santo Antônio. A autor desceu de seu carro portando uma pistola calibre 380, atirando a curta distância contra a vítima, que foi atingida por seis disparos, e desde então se encontra internada no hospital.
O delegado indagou o autor porque ele atirou, mas o mesmo não soube explicar o motivo dos disparos, dizendo apenas que não se dava bem com a vítima. Após localizado em uma loja de conveniência no bairro São Luiz, foi encaminhado para o Presidio Santa Augusta, informou Milanese. A arma do crime não foi localizada.