Criança e estudante de 6 anos morre de Covid-19 em Criciúma
A prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, informa o óbito de uma criança de 6 anos de idade, ocorrido nesta quarta-feira (24).
A criança era estudante da EMEB Acácio Alfredo Villain, bairro Montevidéu, e estudava uma semana de forma remota em casa e outra na escola. O último dia presencial foi 05/03. Após mãe e avó serem diagnosticadas para Covid-19, no dia 09/03 ela apresentou sintomas e recebeu a confirmação no dia 11/03.
Depois do diagnóstico, com complicações, ela foi internada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina em Criciúma dia 14/03 e transferida para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis no dia 18/03, já com diagnóstico de leucemia, além da covid-19. A criança veio a óbito na manhã desta quarta-feira.
O Governo de Criciúma reitera suas condolências, à medida que está prestando todo apoio necessário à família. Também acrescenta que as unidades escolares seguem o Placom (Plano de Contingência Escolar), que prevê um protocolo sanitário para prevenção, ações em casos positivados e higienização dos espaços.
Higienização completa nas escolas
Todas as 65 unidades escolares de Criciúma passarão por higienização interna e externa no próximo final de semana (27 e 28), informou o setor de comunicação da prefeitura.