Bombeiros evitam incêndio de prédio em Criciúma
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros de Criciúma foram mobilizadas na noite de ontem, sábado, por voltas das 20.30h. Ao chegar no edifício na Rua Coronel Pedro Benedet, foi identificado o incêndio em fase de desenvolvimento completo nos painéis de telefonia e internet localizada no subsolo da garagem da edificação, ocasionando danos em uma área de aproximadamente 15m2.
A guarnição dos bombeiros no primeiro momento utilizou 12 extintores PQS 4 kg da edificação, sendo que posteriormente foi empregado o sistema hidráulico preventivo, utilizando para extinção e rescaldo aproximadamente 200 litros de água. A energia elétrica já havia sido desligada pelos funcionários e o acesso ao local encontrava-se aberto.
Foi realizada a ventilação horizontal forçada no subsolo, sendo utilizado o ventilador a combustão da viatura. Após a finalização dos trabalhos, o local foi isolado e deixado em segurança aos cuidados do administrador da edificação. Segundo os bombeiros, a fumaça subiu pelo duto de exaustão, que foi iluminado pelos refletores, onde parecia que todo o prédio estava em chamas. O teto do Metropoltan, também serve como heliporto.
O vigilante foi a primeira pessoa a visualizar o fogo, tentado extinguir com extintores do sistema preventivo, sendo que durante a ação acabou inalando fumaça, necessitando ser encaminhado posteriormente ao Hospital São José pelo ASU-427.
Texto: Gentil Francisco: Colaboração Bombeiros: Foto divulgação