Uma guarnição da Polícia Militar do posto da Santa Luzia, coordenada pelo Sargento Severo, fazia rondas de rotina na manhã nesta quinta-feira 09 na na Cidade Mineira Nova,quando percebeu que o veículo I/PEUGEOT 307 aumentou a velocidade e pulou uma lombada quando percebeu a aproximação da viatura.
Diante da suspeita, foi acionado sinal sonoro da viatura, para realizar a abordagem, momento que o condutor passou a se evadir em alta velocidade, realizando manobras tipo cavalinho de pau nas curvas, vindo a colidir no meio fio de uma rua e estourar o pneu dianteiro direito.
Mesmo com o pneu cortado o elemento continuou a fuga, sendo repassado na rede de rádio o acompanhamento.
O acompanhamento iniciou no bairro Mineira Nova e se estendeu várias ruas dos bairros Jardim União e Mina União, pondo em risco a integridade física de várias pessoas que transitavam pelas ruas.
O acompanhanto da PM continuava e o condutor não mais conseguiu continuar trafegando, devido ao estado do veículo.
Foi o momento que a PM fez a abordagem de dois elwmwntos, D. era o condutor e T. estava no banco do caroneiro.
Segundo o sargento Severo, nada de ilícito foi encontrado no veículo, porém havia um celular quebrado no interior do mesmo, que pertencia a D.
Ao realizar a consulta nominal, foi constatado que D. S. P. estava com mandado de prisão ativo, pelo crime de tráfico de drogas.
Nada constava contra T. M. D. S. , que foi liberado ao término da ocorrência.
T. relatou que D. quebrou o celular quando percebeu que seria preso. Por tal motivo o celular foi apreendido, pois há possibilidade de possuir informações sobre atividades ilícitas.
Diante dos fatos, D. foi conduzido ao presídio Santa Augusta, informou o sargento Severo.
Texto:Gentil Francisco: Colaboração Polícia Militar