A Polícia Militar de Içara foi acionada via central na noite de terça-feira 22, por volta das 23 h, que dois elementos, um portando um revólver, e outro, uma chave de fendas, ambos com a máscara do seriado “La Casa de Papel”; haviam efetuado um roubo em uma residência localizada na Rua Morro Grande, Bairro Tereza Cristina em Içara.
Na residência, os assaltantes roubaram um automóvel VW Jetta, dois celulares, um televisor de 46 pol., um micro-ondas e um videogame X-Box. O veículo foi avistado em Criciúma, no Bairro Cidade Mineira, onde se deparou com uma viatura e empreendeu fuga, sendo localizado novamente na Vila Macarini, onde iniciou um acompanhamento até o Bairro Montevideo.
Na fuga, os elementos se depararam com outra viatura que obstruiu sua trajetória. Ao se desviar da viatura, o condutor perdeu o controle do veículo arrebentando uma cerca e invadindo um terreno. Um dos agentes, o carona, desceu do veículo e se embrenhou em um matagal. O motorista R.D.P 18 anos, desceu do veículo com um revólver em punho, apontando para os policiais, sendo sua ação repelida com dois disparos que lhe atingiram o pescoço e peito, fazendo-o tombar. O elemento que se embrenhou na mata não foi localizado. A arma, um revólver cal 38, municiado com quatro cartuchos foi apreendida. O agente foi socorrido pelo SAMU, e conduziu ao Hospital São José. Ao ser indagado sobre o roubo, informou a residência onde havia deixado os objetos furtados. Na residência informada, os objetos do roubo foram encontrados. No local havia vários objetos de procedência duvidosa que também foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar