Evento ocorre na Praça Nereu Ramos e terá dez dias de literatura e apresentações culturais
A Feira do Livro é um evento literário consolidado em Criciúma. Na sua 14ª edição, o objetivo continua sendo incentivar a população a ler, ter preços mais acessíveis e uma diversificação de títulos literários. Com apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o evento inicia nesta quinta-feira (10), com a abertura oficial às 9h, e segue até o dia 20 de outubro, na Praça Nereu Ramos. Nesta edição, são aproximadamente 80 mil exemplares disponíveis para os visitantes.
A feira terá sete estandes das livrarias Oceano Livros, Livros e Cia, IL Distribuidora de Livros, Unilivros, Master’s Duel, Ilha Mágica Eventos e Kambuca Livros, que somam aproximadamente 30 mil títulos. A expectativa é que 80 mil pessoas passem pelo local durante os dez dias de evento.
“A feira é um evento que faz parte do calendário do município. Um evento tradicional e é a segunda maior feira do estado. É um atrativo e um diferencial para o nosso município, em busca de incentivar a literatura para as crianças e adolescentes. Hoje é tudo muito digital, então, esse evento vem para cultivar a leitura e, consequentemente, a escrita, incentivando novos escritores”, conta a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza.
Além dos estandes, a iniciativa contará com lançamento de livros, apresentações culturais, show de mágica e também contação de histórias. “A Fundação Cultural está empenhada em se comunicar com as escolas, entidades, associações e instituições para que participem da feira e também sejam as nossas parceiras nas atrações culturais”, afirma o presidente da FCC, Júlio Lopes.
A 14ª Feira do Livro funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h. Nos sábados das 8h às 17h e nos domingos das 13h às 18h.
Texto: Tatá Borges
Foto: Arquivo/Decom