A guarnição da Policia Militar em rondas sexta feira 23, por volta das 17 h pelo bairro Nossa Senhora da Salete em Criciúma, visualizou um veículo Fiat/Doblo na avenida Jorge Elias de Lucca, onde o motorista passou a transitar de forma suspeita.
Ao perceber a proximidade da viatura policial, houve alteração de comportamento do motorista do veículo, a partir da suspeita, guarnição da PM acompanhou o deslocamento do automóvel até chegar em um local aduequado para a abordagem.
Os policiais deram ordem de parada, na abordagem veicular foi localizada uma pistola calibre .32, de fabricação da República Tcheca, municiada com 11 (onze) projéteis, bem como uma faca, sendo o material apreendido pertencente ao condutor do veículo, A.A.F..
Ato contínuo, tendo em vista que o abordado trabalhava em uma loja no centro da cidade, foi tomado conhecimento de que poderia haver outra arma de fogo em posse do seu irmão, também funcionário do mesmo estabelecimento comercial, sendo outra guarnição da PM acionada para ir ao encontro do elemento, R.A.F.. No local, ao se aproximar da loja, os policiais perceberam que R.A.F. saiu apressadamente do recinto e foi para seu automóvel, onde foi abordado.
Com ele nada foi localizado, mas com apoio da guarnição do Canil, o cão localizou no interior da loja, dentro de uma sacola não identificada, outra arma de fogo, sendo uma pistola 380, a qual R.A.F. assumiu que a ocultou quando avistou a viatura militar.
Após a condução para a Delegacia de Polícia Civil foi verificada a possibilidade da existência de outra arma de fogo na residência de R.A.F., localizada no bairro Jardim Silvano, em Içara.
Os policiais fizeram o contato com a guarnição do PPT daquele município, a qual deslocou à residência apontada, juntamente com a guarnição do Canil.
No local, foi conversado com a esposa de R.A.F., onde foi informada do motivo da presença das duas viaturas, entregou espontaneamente mais uma arma de fogo, espingarda, a princípio modificada artesanalmente, calibre .22.
Juntamente com a arma foram entregues às guarnições 12 (doze) munições calibre .380 e 33 (trinta e três) munições calibre 22, sendo o material levado à Delegacia de Polícia onde já se realizava os procedimentos devidos aos dois elementos anteriormente detidos.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar